sábado, 18 de maio de 2013

Arquitetos alemães constroem pavilhão com papel reciclado


Dois arquitetos alemães, os irmãos Ben e Daniel Dratz, defendem que o papel reciclado pode ser um material utilizado na construção, porque os cubos são duráveis e resistentes à umidade. Para o provar, os Dratz constuiram um pavilhão feito com esses cubos de papel reciclado, a que chamaram de Paper House.
Para construir o pavilhão, os irmãos recolheram toneladas de papel nos supermercados. Isso permitiu-lhes fazer mais de 550 cubos de papel reciclado para construir um pavilhão sustentável em Essen, na Alemanha.
A obra demorou oito meses para ficar pronta. Durante os testes, os irmãos Dratz concluíram que é possível usar os cubos de papel reciclado para erguer estruturas até 100 metros de altura. Além disso, ao comprimir o material, a construção fica resistente à ação das chuvas, dos ventos e da umidade.
O objetivo dos arquitetos é transformar os cubos de papel reciclado num material de construção. No entanto, ainda têm muito trabalho pela frente. É preciso fazer vários estudos que comprovem a segurança e a viabilidade do material para a construção civil.
A Paper house venceu um concurso patrocinado pela Escola de Essen Zollverein de Administração e Desenho (ZSMD). Este prémio reconhece os projectos criativos desenvolvidos por jovens arquitectos alemães.
http://greensavers.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário